O dia em que decidi levantar-me do sofá

quarta-feira, dezembro 14, 2016

imagem retirada do Pinterest

O desporto nunca fez parte das minhas prioridades. No entanto, ao longo da vida fui sempre activa, desde dança a natação e claro, educação física na escola. 
Com o passar dos anos deixei tudo isso mas nunca gostei de me sentir sedentária. Sair para caminhar, correr, andar de bicicleta... Coisas que sempre fiz com alguma regularidade.

No último ano e meio, entre o fim da licenciatura, arranjar um trabalho e agora começar o mestrado, senti-me completamente desleixada da minha rotina mais ativa. Sentia a necessidade de me pôr a mexer, mas a minha motivação estava a zeros.

Foi então que decidi seguir o conselho de uma amiga minha. Já a tinha ouvido falar no kickboxing, no quanto ela gostava e no quanto eu ia adorar. Lá cedi à pressão e fui ver uma aula. E nem foi preciso muito para me convencer! 

Podem ter a certeza que cansa e que chegam ao fim com a roupa prontinha para torcer, mas é compensatório. Claro que não sou nenhum cinturão negro (pelo contrário, né?) mas pelo menos já não me sinto uma foca no círculo polar ártico e até os meus níveis de stress andam um pouco mais baixos para o meu normal. E apesar de andar há pouco tempo, as diferenças a nível da minha resistência física e da própria imagem são notórias. 

Na verdade, nunca pensei que aos 24 anos me fosse voltar a dedicar a um desporto com tanto entusiasmo, mas foi das melhores decisões que tomei nos últimos tempos. Um desporto tão ativo era algo que realmente fazia falta na minha rotina. Só tenho pena de não poder fazer mais vezes por semana!

E vocês, costumam fazer desporto ou passam bem sem ele?

Follow me on:

You Might Also Like

27 comentários

  1. Estou mesmo a precisar de tomar uma decisão como a tua! Go girl :)

    ResponderEliminar
  2. Loving this beautiful gym outfit
    Have a lovely day.
    http://www.melodyjacob.com/

    ResponderEliminar
  3. eu tenho ido correr e sinto-me com muita mais energia e muito mais calma, sem dúvida que devemos incorporar o exercício físico no nosso dia a dia porque ajuda muito não só a nível físico, como a nível psicológico a clarificar-mos a mente e assim... (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Estou como tu...o trabalho e a faculdade tiram-me o tempo todo mas gostava de voltar a ser activa, exactamente o que falas. Já tinha pensado no kickboxing, pois também tenho amigos que me falaram disso...será que vai ser para 2017? hehe

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  5. Ai que giro! Eu ando sedentária há 3 anos prai! Que vergonha ahah também gostava de descobrir assim um desporto porreiro que não fosse um custo enorme pra mim fazer haha

    ResponderEliminar
  6. vou pro gym todo dia, gosto muito de zumba e body blast! ainda tenho q provar kickboxing!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  7. Ao tempo que não pratico desporto. Tenho andado a pensar em voltar ao Ninjutsu mas a preguiça é mais que muita. (Isso e o facto de onde andava agora já não conhecer ninguém.)

    Go go girl! Fizeste tu muito bem! ;D

    ResponderEliminar
  8. Já tentei frequentar ginásio mas depois do trabalho só apetece mesmo é ir para casa descansar. Já o meu namorado não falha um dia.
    Infelizmente a preguiça é vencedora por estes lado :p

    Beijinhos
    http://prettylittlethingblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Sendo sincera, penso sempre "é desta que vou para o gym; é desta que começo a caminhar" mas o meu corpo adora mesmo ficar no sofá e na cama ihih! :)
    Já estou a seguir o blog.
    Um beijinho,

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Este natal também decidi "levantar-me do sofá"! Desde que entrei na universidade, isto tem sido uma desgraça... :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Tenho mais uns anitos que tu. Posso dizer que visto hoje o mesmo número de calças que usava aos vinte anos. Nunca entrei num ginásio. Gosto muito de andar a pé; gosto de caminhar (costumo sair com um grupo uma vez por mês) e gosto muito de andar de bicicleta, seja na aldeia, no meio da natureza ou no meio da cidade. E acho muito parvo a grande maioria das pessoas pagar para fazer algo que não gosta, mas paga porque andam no mundo para ver andar os outros.

    ResponderEliminar
  12. Eu já não pratico exercício a algum tempo e no outro dia fui as compras e só de fazer do caminho do centro comercial até a casa quase saia os pulmões para fora.
    Aí pensei que estou péssima porque deixei-me engordar e quase que não tenho resistęncia,
    Portanto, gostava de voltar a dançar porque é uma paixão minha e ia ajudar muito a ter menos dores no corpo e baixa auto-estima.
    Só que como tou com um problema no joelho e dizem para não fazer esforço tenho as minhas dúvidas.
    Fico feliz por te sentires motivada.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Eu faço academia, mas não gosto muito, preferia fazer dança, gosto de suar mesmo hahaah
    Amei seu blog flor, super lindo, estou seguindo!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderEliminar
  14. Boa iniciativa! É sem dúvida uma forma de estarmos activas e em forma.

    Muitos beijinhos <3
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Quando comecei a trabalhar tornou-se difícil... porque trabalho por turnos e são turnos longos portanto fico bastante cansada, ir ao ginásio era bastante difícil, arranjava sempre desculpas mas no ano passado decidi parar com as desculpas.
    Se não podia ir ao ginásio então trazia o ginásio até mim. Fazia os exercícios em casa, fiz um programa HIIT, incluí pesos depois comprei uma bicla e adicionei isso também. E não é que segui direitinho? Porque lá está era só chegar a casa, mudar para o fato de treino, treinar, alongar e tomar banhinho para depois fazer a janta. eheheheheh

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  16. Kickboxing humm !! Parece-me interessante ;) Neste momento estou totalmente parada devido a um problema físico mas adoro desporto.
    Beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  17. Tenho tanta preguiça para fazer exercício, já não faço à bastante tempo.
    Tenho de fazer como tu.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Que bom!! Eu adoro desporto e o kickboxing é super divertido e puxado!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Gostava de experimentar! Desporto nunca foi algo que praticasse muito. Algum exercício de vez em quando, mas neste momento estou um pouco desleixada. Tá na hora de me levantar do sofá está xD
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  20. Fizeste muito bem em ir!! Também adorava experimentar!!

    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  21. Fazes tu muito bem! Eu joguei andebol durante 14 anos, e mesmo durante as aulas da licenciatura joguei. Mas agora neste 3º ano, com estágio tornou-se muito difícil e tive que abandonar, e sabes que mais?
    Sinto imensa saudade de voltar a estar ativa, mas não tenho grande tempo nem motivação :/

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Sofro de comodismo agudo e por muito que tente, não consigo mudar isso. É preciso uma força de vontade enorme? Claro que sim, mas muitas vezes a falta de paciência ganha. Fico feliz que tenhas conseguido combater isso! Umas aulas de kickboxing dão sempre jeito haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  23. Eu quero muito voltar ao desporto mas preciso de me encontrar primeiro uma maneira de encaixar os horários todos! Mas preciso muito de me dedicar ao desporto.

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  24. Está na minha lista de coisas a fazer experimentar, e quem sabe tornar-me ativa, no kickboxing! Até entrar para a universidade jogava andebol e desde que deixei que sinto necessidade de um desporto desse género para descarregar as energias!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  25. Uma das minhas resoluções para o ano novo é mesmo optar por um estilo de vida menos sedentária. Foste inspiradora nesse sentido! Beijinhos :)

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  26. Nós passamos bem demais sem ele... Esse desporto é muito cansativo!
    Admiramos muito a capacidade de quem faz desporto todos os dias... Poderíamos dizer que seria algo a mudar este ano, mas parece que não mentimos ahahahah
    FELIZ ANO NOVOOO!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não te esqueças de deixar o link do teu blog para que possa visitar!
Todos os comentários com questões serão respondidos no próprio post :)