Mosteiro de Alcobaça

quinta-feira, novembro 17, 2016


Costumam dizer que quem é vivo, sempre aparece. E ao fim de dois meses de total pausa aqui pelo blog, estou de volta! (aposto que já tinham saudades)

A ausência teve origem em vários fatores. Um verão cheio, seguido de um regresso às aulas depois de um ano a trabalhar. Decidi que esta deveria ser a minha oportunidade de seguir para mestrado.
Como devem imaginar, muita coisa mudou. O meu dia-a-dia, a minha rotina, que por sua vez levou o blog para segundo plano até me sentir pronta o suficiente para poder voltar.

E portanto hoje estou de volta, com um post que esteve para ser feito em agosto (mais vale tarde que nunca).
Durante o verão, visitei o Mosteiro de Alcobaça, também conhecido como Real Abadia de Santa Maria de Alcobaça. Esta é uma obra de arquitectura gótica, construída durante o século XII e está classificada como Património da Humanidade pela UNESCO.
É também neste mosteiro que se encontram sepultados D. Pedro e Inês de Castro.

Deixo-vos com algumas das fotos que tirei neste dia. Vou aproveitar o meu regresso para pôr a leitura de blogs em dia.
Vemo-nos no próximo post! xx











Follow me on:

You Might Also Like

19 comentários

  1. Bem-vinda de volta :D também já tinha saudades de te ler... e as fotos tao brutais, como sempre!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos e bem vinda de volta ;)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso o mosteiro de Alcobaça é lindo, e tenho saudades de o visitar!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  4. não me lembro se alguma vez lá estive, mas depreendo que sim =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Fotos tão giras :)
    Beijinho
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Fotos incríveis, fiquei com imensa vontade de visitar esse lugar encantador!

    Beijinhos <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  7. Ao tempo que não te via por aqui linda!
    Adorei as fotografias! Quando era pequenina achava que isso era o castelo das princesas :D beijinho!

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito deste post! O Mosteiro de Alcobaça é um dos meus sítios favoritos para visitar, é lindo mesmo :)
    Fico feliz que estejas de volta e espero que esteja a correr tudo bem nesta nova fase!

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada, Ana Patrícia, pelo teu amável comentário. :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  10. O mosteiro de Alcobaçada é lindo, de Mosteiros só me falta mesmo o de Mafra que dizem que é de outro mundo. E sê muito bem-vinda de volta! Só te fiquei a conhecer agora e já estou a gostar, segui-te *
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. lindo lugar! conheci mosteiro de lisboa e amei!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  12. Suuuuper feliz por voltar a ler os teus posts!
    Sempre quis visitar pelas sepulturas de D. Pedro e Inês de Castro! Fiquei fascinada com as história deles graças a um episódio de Uma Aventura ahahah
    As fotos estão fantásticas, welcome back!

    Marta Rodrigues, Majestic <br /

    ResponderEliminar
  13. welcome baaaaack :D

    e acreditas q nc ai fui? lol

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. O mosteiro é tão giro! Já não vou a Alcobaça há anos! Bem vinda de volta! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. amazing photos :)

    NEW BLOG ! please follow me : YOUNG BLOG

    ResponderEliminar
  16. Adoro o mosteiro de Alcobaça, para além de ser lindo, também é muito histórico o que é super importante! Parabéns pelas fotos, estão excelentes.
    Já estou a seguir o blog, gostei muito dele, beijinhos

    -Inspiring-

    ResponderEliminar
  17. Mais vale tarde que nunca mulheri! Só faz sentido (na minha opinião) andar por cá quando temos cabeça pra isso :)
    Adoro o mosteiro de alcobaça, especialmente de verão. Aquela terra fica tão seca, parece que fica meia parada no tempo sabes? É um enquadramento perfeito pro monumento :)

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto tanto de visitar estas coisas! *3*
    Nunca fui aí, mas quero muito!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não te esqueças de deixar o link do teu blog para que possa visitar!
Todos os comentários com questões serão respondidos no próprio post :)