Vagos Metal Fest '16

terça-feira, agosto 16, 2016

Já lá vai muito tempo desde a última vez que escrevi por aqui. O verão tem passado a correr e tenho feito por o aproveitar o mais que posso. Não entendam isto como um abandono do blog (até porque já tenho muitas publicações planeadas), mas sim como uma reorganização pessoal.

Desabafos e explicações à parte, hoje venho-vos falar sobre o meu último fim-de-semana. Se me seguem pelo instagram (aqui), já sabem que estive presente no Vagos Metal Fest, que como o nome indica se realiza em Vagos - Aveiro.


No ano em que a organização do antigo Vagos Open Air (no qual estive presente em duas edições) decidiu relocalizar o festival em Corroios, pouca era a esperança de voltar a ter um festival de metal em Vagos.
No entanto, e contra todas as expectativas, foi realizado um novo festival no mesmo local, com novos promotores.
Fosse qual fosse o cartaz, provavelmente a minha presença seria garantida. O que eu não esperava era que em tão pouco tempo, a organização conseguisse o cartaz que apresentou.
Para além de trazerem duas das minhas bandas favoritas (Finntroll e Dark Funeral), conseguiram fazer um line-up variado e para todos os gostos.

Finntroll

Dark Funeral

O som falhou um pouco em Dark Funeral, o que me deu muita pena. Mas apesar disso, foi um concerto muito bom. Finntroll foi muito bom e superou expectativas. Foi um concerto cheio de energia do princípio ao fim.
No rol de bandas que me surpreenderam positivamente deixo Heavenwood e Bizarra Locomotiva, ambas portuguesas. Relativamente a Bizarra, arrisco dizer que foi das melhores bandas que já vi ao vivo.

O ambiente é o que já se esperava. Muitas caras conhecidas, não só de outros anos mas também de outros fests. Com bons momentos de convívio, algo que os festivaleiros de Vagos já estão habituados.


Não tirei muitas fotos porque, como me disseram, o importante são as memórias. 
Vagos está vivo, de boa saúde e recomenda-se. Para o ano lá voltarei!

Vemo-nos no próximo post! xx

Follow me on:
SNAPCHAT: ana_pat14

You Might Also Like

11 comentários

  1. És como eu, às vezes nestas coisas até me esqueço de tirar fotos haha. Não sou apreciadora desses géneros musicais mas parece ter sido um festival awesome! :)

    ResponderEliminar
  2. Este ano não fui, mas pro próximo já sabes! :D adorei a primeira foto <3

    ResponderEliminar
  3. Parece ter sido ótimo! Quando vou para estas coisas também acabo por me esquecer das fotos! kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. estou fazendo o mesmo! tentando aproveitar o verao ao maximo :) parece ter sido um festival bem legal, bem a sua cara :)
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  5. OMG que nostalgia que me está a dar... que saudades do VOA :) espero que te tenhas divertido!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    P.S. - não costumo adicionar pessoal da blogosfera ao meu instagram pessoal mas adoro as fotos que colocas por isso vou adicionar-te ;)

    ResponderEliminar
  6. em corroios era mm ao lado da casa da minha mae xD

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Concordo totalmente, há que aproveitar o momento e não ficar agarrado a uma máquina fotográfica. Admito que isso me acontece, principalmente quando viajo! quero tanto guardar os momentos em formato de fotografia que me esqueço de aproveitar o momento rsrsr

    xx,
    Iara
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. o meu tempo de fests já lá vai há muito, mas Dark Funeral é daquelas bandas que continuo a ter pena de nunca ter visto ao vivo. Finntroll tb, a energia deles em estúdio é contagiante, imagino que ao vivo seja semelhante, e o feeling deve ser sempre muito bom. Mas eu e festivais, nopes.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Percebo perfeitamente que andes mais afastada. Também andei agora uns mesitos de férias, a aproveitar o verão! Adorei as fotografias. Nunca fui a Vagos, mas parece super cool!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  10. Ir a festivais é tão bom! E apesar de eu gostar de algum metal acho que esse festival seria "demasiado" para mim xD mas o que interessa é que te tenhas divertido <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adoro este festival e já vou desde a primeira edição (quando ainda era o Vagos Open Air) talvez porque morei muitos anos em Aveiro e vai sempre muito pessoal que conheço. Este ano lá estarei, quem sabe ainda nos encontramos por lá! Gostei muito do teu blog :) Bjs **

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não te esqueças de deixar o link do teu blog para que possa visitar!
Todos os comentários com questões serão respondidos no próprio post :)