A Ditadura do Bronze

sexta-feira, junho 17, 2016

Fonte:Pinterest

O Verão ainda nem começou e a frase "Estás muito branquinha, precisas de apanhar sol" já ecoou nos meus ouvidos umas duas ou três vezes.

É bastante óbvio que o padrão de beleza de hoje em dia não se fixa apenas no tamanho ou na forma do corpo. Supostamente tens de ter 'aquele' cabelo, 'aqueles' olhos e, é claro, 'aquela' cor de pele.
Muito sinceramente, nem tenho grande razão de queixa, quatro dias de praia e fico bem moreninha. Mas a verdade é que há muito tempo que tostar ao sol e esperar que o cancro da pele apareça deixou de ser a minha 'cena'.

Nada contra quem quer e gosta de o fazer, atenção! Estão no seu direito, como é óbvio e se gostam fazem muitíssimo bem em fazer por isso. 
Mas então eu não tenho direito a querer manter-me branca? Porque sim, ao contrário do que muita gente pensa, é possível ser-se super pálida e gostar de o ser e não estamos a cometer nenhum crime por isso. 

Só para terem uma ideia, eu uso protetor 50+ inclusivamente durante o inverno. E no verão passado, meia sem querer, fiquei bastante morena e devo dizer que a situação me deixou bem irritada. E porquê, questionam-se vocês?
Digamos que não me sentia eu mesma. A minha pele deixou de combinar com a roupa no meu armário (que por sua vez é 99% preto), os lábios vermelhos ficavam-me mal e o raio da cor nunca mais desaparecia. Nem imaginam o desgosto que se estava a apoderar de mim! :p
Claro que não deixo de apanhar sol, afinal de contas adoro passear pela praia e passar tardes em jardins! Apenas não me dou ao culto do moreno nem me sinto na obrigação de "ganhar uma corzinha".

Por isso pessoal, se algum de vocês é daqueles que vê alguém pálido no verão e lança logo um "Ai que branquela, tens de apanhar sol!" (e pior, se fazem isso quando nem sequer conhecem a pessoa), stop it! Há quem goste e tenha orgulho em ser assim. Além disso, é 'vira o disco e toca o mesmo', já nem sequer tem piada :p

Vemo-nos no próximo post! xx

Fonte:Pinterest

Follw me on:
SNAPCHAT: ana_pat14

You Might Also Like

40 comentários

  1. concordo plenamente com isso! acho irritante e estou mto bem branquinha!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto quando fico com a pele mais morena, ainda mais nas pernas, mas também já não tenho paciência de estar uma tarde a tostar ao sol :p

    Beijinhos *
    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma tonalidade mais morena por natureza, portanto nunca ouvi essa frase. Em vez disso, questionavam a minha nacionalidade, "mexicano, turco, brasileiro?" etc, o que, apesar de ser o inverso, é igualmente saturante. Estou de total acordo com a tua opinião, só porque existe uma "norma" na sociedade, não significa que tenhamos todos que ser carneirinhos. Todos os tons de pele são bonitos, e as preferências (se for o caso) pessoais são com cada um, ponto.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou daquelas pessoas que adora ficar a apanhar sol no verão e quanto mais morena melhor, mas acho que fazes bem em manter-te como és, se é assim que te gostas de ver continua, afinal não podemos ser todas iguais! :P Gostei muito do post. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. so cute pics ;-)


    i invite to me too


    www.live-style20.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. I tanned once in my life. When I was in Bulgaria. Since then I´ve been just pale every single year and you know what? I love it :) I just prefer being palce instead of being bronze or anything. I like my pale skin and I´m proud of it :3 I just can´t understand sometimes, when I travel by bus or something, the sights of other people ... It´s just like, what the hell? Haven´t you ever seen someone pale during the summer? -_-

    ♡ * Mermaid Wishlist * ♡

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de me bronzear, mas nada contra quem não gosta. Além disso, também nunca faço esses comentários. Durante o inverno, quando chego ao trabalho sem maquilhagem ouço sempre um "ai, estás doente?" e apetece-me mandar toda a gente a um certo sítio =P

    ResponderEliminar
  8. Nunca gostei de me ver morena e também nem sequer consigo ficar assim, sou mais do tipo camarão quando estou ao sol :p Também já ouvi muito sobre ter de apanhar mais sol mas hoje em dia sinceramente já nem me importo! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  9. Eu amei esse post, porque costumo ouvir bastante comentários como esses que você citou :)

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Como eu te entendo ! Até já me perguntavam se na terra em que eu vivia não havia sol ... Eu adoro ser branquinha, ponto final !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho a pele bastante morena e no Verão, apesar de usar sempre protetor 50+ e não gostar muito de ficar a tostar ao sol, fico sempre ainda mais morena e as pessoas acham me uma sortuda por ser super morena, e eu gostava de não ser tão morena!
    Fazes bem em querer ser branquinha!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. É um assunto ao qual não dou grande importância e embora gostasse de ganhar um bocadinho de cor, pois sou tão pálida quanto um fantasma, não tenho paciência para me por a tostar!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigado, querida :D Então não percas tempo e tenta testá-lo :D Acho que te darias muito bem com ele :)

    Eu, por exemplo, sou totalmente o oposto. Adoro ficar moreno, adoro tostar ao sol mas, lá está e como tão bem referes, é uma opção de cada. Mais ninguém tem nada que criticar :)


    NEW GET THE LOOK POST | The Classic Blue Wedding.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Eu mesmo que queira, não consigo ficar mais do que 15 minutos ao sol. Eu sou muito branquinha, mas a verdade é que gosto de ser assim :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu por acaso também detesto ficar a tostar ao sol e estou constantemente a por protector solar!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Possa finalmente alguem com a mesma opiniao que eu , só vejo pessoas a quererem ficar morenas e a mim chamam me "miss branquinha" porque sou bastante branca e só fico mais um pouco morena. Sou mais do tipo de ir para a praia , ficar lagosta e depois ficar branca na mesma, but i like it !

    Beijinhos ♡
    BLOG | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  17. Olá Ana tudo bem? Concordo Plenamente com Você, as pessoas hj em dia vivem muito de padrão que tem que ser isso ou aquilo, vestir isso ou aquilo, ser assim ou assado! amo a cor branquinha, e vc tem que se proteger do sol sim, pq o indice de câncer de pele vem crescendo bastante, e pra quem é branaquinha então o cuidado redobra! gostei da postagem ... to seguindo aqui virei sempre que puder ... te salvei nos favoritos ;)
    carolaireslima.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. eu sou o tipo de pessoa que passa um mês inteiro ao sol e mesmo assim é branca, nada a fazer. mas já me conformei e abracei esta característica, gosto de ser pálida!

    ResponderEliminar
  19. Adorei o post! Bastante interessante o tema! *.*

    Muitos Beijinhos
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Eu cá não me importo nada de ser branquinha!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  21. Cada um deve ser feliz como lhe der na telha, é o que é :p

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  22. Eu por acaso gosto mais de me ver morena, mas estar ao sol muito tempo é uma coisa que me irrita! Também parece que imagino o cancro a chegar :s

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. A sociedade impõe certas tendências, é verdade. Cada um deve adoptá-las ou não, e se adoptar adaptá-las a seu gosto :)
    Adorei o blog,
    beijinho

    http://her-concept.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Já gostei mais de apanhar sol, agora já nem tanto.
    Beijinhos
    Blog:VirgíniaFerreira

    ResponderEliminar
  25. Também sou suuuper branca e percebo o que queres dizer. No entanto, gosto bastante de apanhar uma corzinha no verão porque me farto de ser tão branca e quero usar peças de roupa que ficam muito bem quando contrastam com a pele morena. Mas também fico muitas vezes a pensar no cancro da pele quando estou a apanhar sol ahah! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  26. A mim a praia não me diz muito... estar à beira duma piscina é igualmente bom para mim mas eu já sou naturalmente morena por isso não consigo ficar muito branca. Apesar das minhas tentativas lol
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  27. Sei o que isso é, também me farto de ouvir essa história. As pessoas não têm mesmo mais nada para fazer, que se deixem disso e vão apanhar sol se é isso que querem xD

    ResponderEliminar
  28. Nem mais! Eu gosto de ganhar uma corzita mas passar horas a fim ao sol nem pensar. Nem com protetor 50+! xD Ahah.
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  29. Eu adoro praia mas estou sempre debaixo do guarda sol e uso proteção 50+ para crianças porque também não gosto de pele morena, adoro o meu branquinho e tenho pena de não ser mais :)

    Beijinho <3
    callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Eu tenho um tipo de pele que fica mais bonita com um bocadinho de bronze. Sou clara, mas é o claro típico dos países do sul da Europa. Costumo explicar esta distinção falando em peles de fundo cor-de-rosa e peles de fundo amarelo, que é o meu caso. Por isso, apesar de não ser naturalmente morena, bronzeio com uma facilidade enorme - basta-me ir à praia um dia para me dizerem que estou com uma cor bonita.

    Dito isto, o que eu gostava meeeeesmo era de ter uma pele branquinha, daquelas a quem fica bem um cabelo pintado de ruivo. Acho lindo, mesmo! Por isso não percebo mesmo a panca pelas peles morenas, nem entendo as pessoas que vão à praia para se deitarem ao sol a torrar dos dois lados. Eu vou à praia para andar dentro de água, o bronze é só um efeito colateral.


    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
  31. Como sei que gostas de ouvir coisas novas, não sei se conheces mas... Coloquei uma música lá no Reino, vai ver se gostas ;)
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  32. Isso mesmo, adorei! Desde há uns anos atrás que deixei de ser tão morena como em criança e isso não me incomoda nem um bocadinho. Aliás, adoro o meu tom de pele. No entanto, há quem não compreenda. Mas enfim, nem dou importância aos comentários.
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  33. R: sem qualquer problema linda :) eu quando também não respondo é porque estou com imenso trabalho, então sem tempo para vir responder... mas o que importa é que ouviste :D fico contente que tenhas gostado, eu curti imenso!
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  34. Eu tenho muitas pessoas próximas que são tão branquinhas! ahah Eu sou morena por natureza e no verão deixo de usar maquilhagem, porque nada me fica bem! ahah

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Como sei que adoras música, nomeei-te para a TAG - The Music! Espero que gostes ;)
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  36. Concordo contigo :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. eu gosto bastante de apanhar sol, já sou morena por natureza mas adoro a cor com que fico no verão!! acho é que nas pernas (parte da frente) fico sempre branquinha (não ganho muita cor em comparação ao resto do corpo). apesar de adorar de me ver assim, respeito que não queira :)

    ResponderEliminar
  38. Concordo contigo! As pessoas têm de parar de mandar bitaites para o ar. Cada um é como é. Eu não sou muito branca mas também facilmente fico morena, e odeio ver a minha cara tão escura...o corpo nem me importo mas pronto. Uso sempre protector 50 e até gosto de apanhar sol na praia ou piscina, mas tento não ficar muito morena...não quero!
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não te esqueças de deixar o link do teu blog para que possa visitar!
Todos os comentários com questões serão respondidos no próprio post :)