Portuguese Bands I've Been Listening To #3

terça-feira, maio 31, 2016


Os Analepsy, originários de Lisboa, são uma banda de Slamming Brutal Death Metal, estilo derivado do Death Metal e que tem estado em ascensão nos últimos anos. 

A banda foi formada em 2013 por Ricardo Proença como vocalista (ex-Formaldehyde) e Marco Martins na guitarra (Brutal Brain Damage). Mais tarde, e para completar o line-up juntaram-se a eles Flávio Pereira no baixo, Tiago Correia na bateria e Diogo Santana (Trepid Elucidation) na guitarra e backing vocals.

Em 2014 lançaram o single "Genetic Mutations" e em Maio de 2015 lançaram o seu EP, "Dehumanization by Supremacy". As letras incidem essencialmente na temática do gore e invasões alienígenas.  

Faixas favoritas: Colossal Human Consumption, Genetic Mutations, Lethal Injection

Tive a oportunidade de os ver ao vivo em Março deste ano, no "XXXapada Family Fest" que decorreu na Cave 45, no Porto. Deram um excelente concerto, com a audiência imparável do início ao fim. E tendo em conta que o público se tornou numa espécie de "família gigante", tudo contribuiu para que o concerto fosse espetacular. 


Podem ouvir e comprar o EP da banda aqui e podem visitar as páginas do Facebook e Last FM e da banda!

Follow me on:
SNAPCHAT: ana_pat14

You Might Also Like

13 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar e, sinceramente, não faz muito o meu género, mas é sempre bom conhecer coisas novas :)

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, querida :) Por acaso acho que valem precisamente por serem tão leves :D

    Não é do género que aprecio, mas é sempre bom conhecermos que em Portugal há quem continue a lutar :D

    NEW DIY POST | Delon+ Passion Fruit Body Butter.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. adoro ir a um show com bastante energia! é semore mais divertido! :D
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas agora também não é o meu estilo de música! Antes eu era mais virada para este estilo de música, agora, já não..

    http://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Não conheço a banda mas é sempre bom apoiar e partilhar o talento nacional!
    E muito obrigada pelo teu comentário de apoio!

    Um grande beijinho,
    http://acatarinasousa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Por acaso nunca gostei muito de death metal mas é sempre bom apoiar o que é nosso :D que mais ouves?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma das razões que me levou a criar esta rubrica! :)

      Por acaso Death Metal é o meu estilo favorito! De longe :p e as suas variantes também. O Grind sempre me passou ao lado e ultimamente ando a adorar ahah!
      Mas gosto imenso de Doom e de Black também. E fusões entre esses estilos nem se fala! Também ouço imenso Sludge, gosto bastante de Heavy e de algum Thrash. Basicamente só não ligo tanto a Power e Symphonic. Ouço algumas bandas desses dois estilos. Mas não são tanto a minha praia :)
      E tu que estilos mais ouves? :)

      P.S.: Já vi que já encontraste a primeira rubrica! A banda é espetacular mesmo, apesar de ser super recente. Vale bem a pena ouvir se gostas assim de Doom :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada por teres respondido no meu blog porque por acaso ia-te pedir isso, se quisesses responder, que o fizesses no meu blog porque senão não vejo a resposta :x

      Ora portanto, eu sempre fui muito mais de "que tipo de bandas tu ouves" do que "género" mas a verdade é q a maior parte das bandas que ouço é mais doom, stoner, heavy e symphonic, entre outros. Já sei que não gostas muito de symphonic :p
      Mas vamos falar de bandas... porque também gosto muito da vertente hard rock ou heavy rock, porque sou daquelas louquinhas que a voz e as letras me captam.
      Gosto de ouvir: Tremonti, Lacuna Coil, Opeth, Alter Bridge, Epica, Pantera, Amorphis, Katatonia, A Perfect Circle, Tool (ou na verdade tudo com o Maynard porque ele é awesome lol), My Dying Bride, Anathema, Pearl Jam, Foo fighters, Them Crooked Vultures, Royal Blood, entre muitas outras... Mas eu vou sempre publicando umas músicas nas Songs that seem like they were written just for you :)

      Eliminar
    3. Electric Wizard e outras que mencionaste também ouço :D acrescento até Russian Circles que por grande falha minha, não coloquei antes... e definitivamente temos que apoiar o que é nacional. Aliás no estilo de stoner em português, tens os Astrodome (vi-os ao vivo e dão alto show).
      Podes crer! Royal Blood é daqueles casos em que ficas parva por saber que são só dois gajos LOL não será por acaso que o deus omnipotente David Grohl os "apadrinhou" ;)
      Portanto, és das poucas pessoas a quem vou ficar atenta ao que partilhas a nível de música! :D
      Beijinhos,
      O meu reino da noite ~ facebook ~ Bloglovin'

      Eliminar
  7. Não os conhecia :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, mas é uma género de música que gosto imenso!

    Beijoooos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  9. Não sou grande conhecedora desse género musical confesso!

    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. oi lindonaaa!
    amei seu blog...
    ja to seguindo
    bjinhos

    http://pamipatel.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não te esqueças de deixar o link do teu blog para que possa visitar!
Todos os comentários com questões serão respondidos no próprio post :)