App | Sugestões exercício fisico

domingo, abril 03, 2016

Não faço parte daquele grupo de pessoas que vai ao ginásio. Pronto, está dito!
Além de não ser fã do ambiente, prefiro fazer exercício sem me sentir na obrigação do mesmo.

Posto isto, comecei a procurar alternativas para quem não quer/tem possibilidade de gastar dinheiro, não tem tempo ou simplesmente não quer frequentar esse género de espaços. Comecei pelos vídeos do YouTube mas rapidamente descobri que existem algumas aplicações bem mais eficazes e motivadoras!
Hoje trago-vos duas sugestões que vos podem ajudar a mexer caso sofram de "preguicite aguda".

Google Fit

Esta aplicação é óptima para monitorizar o exercício diário. Faz um update automático enquanto caminhamos, corremos ou andamos de bicicleta, contabilizando o tempo total e dando uma estimativa de calorias gastas. 
Permite-nos estabelecer um objectivo diário de exercício baseando-se quer no tempo, passos ou calorias gastas diariamente. Além disso, esta app permite a conexão com outras apps de exercício como MyFitnessPal ou Nike+ permitindo uma atualização imediata do nosso progresso.


Nike Training Club

Esta aplicação é provavelmente a melhor que experimentei, em contrapartida é muito pesada para a grande maioria dos telemóveis. No entanto, pode compensar o risco.
Com a app Nike Training Club podemos criar o nosso perfil e direcioná-lo para o nosso objectivo, seja ele tonificar, emagrecer ou fortalecer o nosso corpo. A partir daí é possível criar um plano de exercício de 4 semanas, ajustando o tempo que temos disponível diariamente para dedicar ao exercício físico e também a nossa preparação física sendo possível escolher entre 'iniciante', 'intermédio' ou 'avançado'.


De todas as que experimentei, estas pareceram-me as mais eficazes e úteis, principalmente se o vosso principal objectivo passar por se manterem activos e saudáveis.
E vocês, que apps de fitness conhecem/utilizam?

Vemo-nos no próximo post! xx

Follow me on:
SNAPCHAT: ana_pat14

You Might Also Like

14 comentários

  1. Acho que o iPhone tem uma muito básica que já está incorporada. Não que eu a use muito ahah! Mas são ótimas sugestões. Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  2. Parecem ambas bastantes interessantes, nunca experimentei!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Por acaso andava à procura de uma app desse estilo, hei-de experimentar! (quando voltar a ganhar coragem de correr :p)

    É só mais um blog

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que não uso muito aplicações de exercício, recorro mais ao youtube, mas adorei as sugestões e vou sacar a app da nike!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  5. Confesso que só uso mesmo a Nike Running para contar os meus kms quando vou correr :P
    Beijinho

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. o unico problema do google fit é que acaba com minha bateria haha
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  7. eu uso o google fit, como penso que sabes, mas ainda não encontrei mais nada que realmente funcione para mim =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Já tinha ouvido falar da google fit :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Esta aplicação será muito útil na minha dura missão de deixar de ser sedentária!
    XO, Blog da Rachel

    ResponderEliminar
  10. Eu experimentei uma de corrida de que gostei muito, mas esqueci-me do nome. A Google Fit parece-me boa!

    ResponderEliminar
  11. Excelentes apps!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Boas dicas!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia a da Google, mas fiquei curiosa! Vou já instalar!
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  14. Também prefiro fazer exercício por casa! Já experimentei a app da nike e gostei bastante :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não te esqueças de deixar o link do teu blog para que possa visitar!
Todos os comentários com questões serão respondidos no próprio post :)