5 formas de encontrar inspiração

domingo, março 06, 2016

Há dias em que, por muito que queiramos, nos falha a inspiração! 
Seja para estudar, preparar um trabalho, posts para o blog ou para fazer algo importante. 
Posto isto, e como há dias em que 'o que tem de ser, tem de ser', hoje decidi apresentar-vos as minhas formas de contornar estes dias mais complicados.

1. Põe-te confortável

Seja lá qual for o teu significado da palavra. Desde uma t-shirt com umas calças de ganga, a um vestido com uns sapatos ou até a um pijama, o importante é que te sintas bem e confortável na tua pele. 


2. Procura o teu espaço

Pessoalmente gosto de me rodear pela natureza. Um passeio pelo parque é dos melhores remédios para a mente, funciona quase como uma terapia anti-stress. Mesmo que vivam num meio citadino, procurem um parque agradável, desliguem-se de tudo e apreciem só o que está a vossa volta.


3. Procura música que te inspire

Eu sei que nem toda a gente tem uma paixão por música tão grande como eu tenho, mas a verdade é que pouco ou nada faço sem ela. Seja no PC, no telemóvel ou no mp3, a música está praticamente sempre presente no meu dia. 
Tenho uma pequena seleção de bandas que gosto de ouvir quando preciso de me inspirar, que recaem para um estilo de música mais atmosférico. Se estiverem interessados, poderei fazer um post sobre elas. 
Se não sabem que bandas preferem ouvir nestas situações, podem sempre recorrer ao Spotify, No separador Browse>Genres & Moods> Moods / Focus, podem encontrar uma enorme variedade de playlists, consoante o que sentem ou os vossos gostos pessoais.


4. Desliga-te das redes sociais

Pousa o telemóvel, desliga a tua sessão do facebook e concentra-te. Para mim não há nada mais desestabilizador do estar ligada às redes sociais. Ou porque recebi uma mensagem, ou porque o ícone da notificação apareceu e eu quero mesmo saber o que é, torna-se impossível manter a concentração e as linhas de raciocínio.


5.  Cuida de ti e regressa ao trabalho depois

Quando nada parece resultar, enche a banheira, põe uma música que gostas e faz o teu próprio spa.
A mim faz-me super bem tomar um banho quente, acho que são poucas as coisas que me fazem sentir tão melhor quando estou cansada.


E vocês, o que costumam fazer para ultrapassar dias complicados? 
Vemo-nos no próximo post! xx


Follow me on:
SNAPCHAT: ana_pat14

You Might Also Like

22 comentários

  1. Concordo com todas as dicas!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Great post

    New post :
    www.miharujulie.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas! :D Também gosto da sugestão do banho, é optimo de vez em quando para relaxar mesmo!
    Adorei conhecer o blog e já estou a seguir!

    Beijinho,
    Filipa

    MAKEUP BY PI | Facebook | Youtube | Snapchat: MakeupbyPi

    ResponderEliminar
  4. Adorei este post! Acho que todos temos algo que nos relaxa e, ao mesmo tempo, nos inspira. Eu cá, quando estou nessas alturas, gosto de conduzir sozinha e ouvir música (também eheh). Na maior parte das vezes preciso de parar em algum lado para escrever as ideias que vou tendo!
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo! Óptimas dicas mesmo!
    Beijinho 😘

    ResponderEliminar
  6. Hallo ^^
    Estou a tentar divulgar o meu blog pela blogosfera, sei que é um bocadinho chato fazer isto, no entanto só assim é que podemos dar a conhecer o nosso "trabalho".
    Não peço para me seguirem só porque sim, mas sigam se gostarem e estiverem interessados/as a lerem mais de mim e do meu dia-a-dia.
    Obrigada,

    Michiyo.

    ~
    http://lino-michiyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Otimas dicas, Adorei! Gosto muito de buscar inspiração ouvindo musica.

    Menina Vanilla

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito :)
    Um banho quente e relaxante é óptimo!

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. O teu post foi muito inspirador e não há nada tão bom como uma boa playlist consoante o nosso mood.
    Beijinhos!
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigado, minha querida :D

    Concordo plenamente com o post e com as dicas. Há coisas tão simples de implementar no dia-a-dia e que são muito úteis quando precisamos de uma maior inspiração... seja para o que for :D

    NEW TIPS POST | Products against Pimples
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Adorei as dicas
    Beijinhos,
    http://mmlbycf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. sim, sim e sim! adoro essas dicas :) adoro ter um tempo para mim mesma, sempre ajuda.
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post com as dicas, principalmente a parte de se desligar das redes sociais que é a parte mais difícil. rs

    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Adorei todas as etapas que referis-te! E o mais engraçado é que procuro fazer exatamente isso, e sem dúvida que resulta!
    Beijinhos!

    "BEAUTY IN DISTRESS"

    ResponderEliminar
  15. Pra mim destaco desligar as redes sociais e a música, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  16. Quando estudava, não podia esperar pela inspiração. Tinha que me obrigar a começar o trabalho, a inspiração depois lá aparecia. Para o blog, acho que a inspiração está em todo o lado - mesmo! Raramente saio do duche sem uma ideia para um post, ahah.

    ResponderEliminar
  17. Excelentes sugestões!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Adoro! Música inspira-me sempre. <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não te esqueças de deixar o link do teu blog para que possa visitar!
Todos os comentários com questões serão respondidos no próprio post :)