Make-Up Essentials

domingo, fevereiro 14, 2016


No pouco entendida que sou sobre o assunto maquilhagem, hoje venho mostrar-vos os produtos que costumo usar. Já fiz um post idêntico há cerca de um ano (aqui), mas dado que a minha opinião mudou radicalmente, decidi repeti-lo.

Apesar de não me maquilhar diariamente (a única coisa que uso todos os dias, sem excepção, é o protetor solar), quando tenho tempo e paciência, gosto sempre de 'brincar' um bocadinho com estas coisinhas. 

Eyeliner - Kiko

Em tempos experimentei um eyeliner líquido da Kiko e gostei bastante dele. O problema é que a sua aplicação era dificílima! Já tinha ouvido dizer que os eyeliners em gel eram mais fáceis de manusear e então decidi experimentar o da Kiko.
De facto a diferença é gigantesca! Enquanto que com o líquido, demorava imenso a conseguir fazer a simetria, com o em gel a aplicação torna-se mais precisa. Para além disso, este eyeliner é à prova de tudo. Posso correr e saltar que ele não borrata e acreditem que para o tirar precisam de um bom desmaquilhante. Dizem que não é à prova de água, mas acho que não estará longe disso! No entanto, não é aconselhável a quem não costuma acertar à primeira e precisa sempre de fazer retoques, por razões óbvias :p
Se quiserem, espreitem o post da Alice com a sua review sobre este produto, já que adorei o que escreveu :)

Corretor de olheiras - Kiko

Já vou na segunda embalagem deste corretor de olheiras e o único contra que lhe aponto é o facto de ser tão pequeno! 
Quando se tem pele clara e olheiras da Terra à Lua, torna-se difícil encontrar um corretor que realmente as disfarce. Numa visita à Kiko trouxe este produto mesmo só por curiosidade (na verdade, pensei que ia ser demasiado claro para o meu tom de pele) mas foi, de longe, o melhor corretor que alguma vez usei na vida.
Disfarça a zona das olheiras sem lhes dar um tom artificial (se é que me faço entender) e a quantidade de produto a aplicar para o conseguir é mínima! Pelo que, apesar da embalagem ser pequena, até rende bastante. 

Pó compacto - Kiko

Confesso que não dava muita atenção ao pó compacto na maquilhagem, mas desde que o comecei a usar que tenho sentido grandes diferenças. Especialmente porque ajuda a uniformizar o meu tom de pele e a dar aquele aspeto 'pele de porcelana', que eu pessoalmente aprecio.

Base - Oriflame (review aqui)
Batom - Maybelline (review aqui)

Sobre estes dois últimos produtos já falei aqui no blog anteriormente. Deixei os links acima para que possam ver uma review um pouco mais detalhada dos mesmos.

E estes são os produtos que considero 'essenciais'. Vá, num dia de loucura posso usar máscara de pestanas e fazer uma brincadeirinha com sombras, mas no geral não passa disto :p

E vocês? Quais são os vosso produtos favoritos de maquilhagem? 
Vemo-nos no próximo post! xx

Follow me on:
SNAPCHAT: ana_pat14

You Might Also Like

44 comentários

  1. Admito que o eyeliner deixou-me curiosa!, normalmente não uso muita maquilhagem, apenas um batom escuro e rímel.

    Novo post no blog,
    Isa, zenvogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Awwwww obrigadaaa! <3

    A mim o favorito são batons claro! XD mas como produto "base" é sem dúvida o BB creme. Mas em breve vou apostar numa base e num corrector novo. :D

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    nunca experimentei esses produtos, mas fiquei curiosa, parecem todos fantásticos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Também prefiro mil vezes eyeliner em gel! E adoro essa base <3
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho um corretor da Kiko mas não é líquido como esse. Arrependo-me de o ter comprado sempre que o vejo! Talvez agora vá procurar esse por lá! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez também comprei um corretor da Kiko que foi das piores compras de sempre! Se calhar até estamos a falar do mesmo :p
      Mas este por acaso foi uma boa escolha :)

      Eliminar
  6. parece-me bem, embora os meus essenciais sejam definitivamente diferentes xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Belos produtos, já usei esse corrector e também gostei!!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Belos produtos, já usei esse corretor e também gostei! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Mais um corrector para a minha wishlist!! Fiquei curiosa para experimentar esse d kiko

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Experimenta o cc cream da oriflame, que tem spf35. Protege, hidrata e dá cor. Uso todos os dias e fico com um ar muito mais saudável.
    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Nunca experimentei nenhum desses produtos! Mas quero muito um pó compacto pois o que eu tinha da Essence, que era translúcido, perdeu-se :(

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Nice produtinhos e bem como eu uso para maquilhagens mais simples :)
    Só ainda não experimentei o eyeliner em gel - mas gosto muito do correto e dos rimeis da kiko.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  13. Também é dos que me suscita mais curiosidade :P

    Já li maravilhas sobre a base e sobre o corretor :P

    NEW GIVEAWAY POST| Flash Giveaway With Anerkjendt
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. nice blog!

    https://chicporadnik.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. A minha rotina também é assim simples, mas não dispenso máscara de pestanas! Essa base eheh
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  16. adoro eyeliner de gel, muito mais facil de usar! e nao posso sair de casa sem mascara e concealer ;)
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  17. Eu também não dispenso o protector solar! Esses são mesmo produtos essenciais!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Nunca usei esse eyeliner mas ando em pensar experimentar :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  19. Nunca usei esses produtos, mas fiquei interessada no corretor das olheiras!
    Beijinhos,

    try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Gostei do teu post! Para mim a base, o pó, o batom e a máscara de pestanas são essenciais! :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Estou a terminar o meu corretor e tenho andado em pensar em experimentar esse da Kiko. Tenho ouvido boas opiniões dele. Mesmo a embalagem sendo pequena dura-te mais ou menos quanto tempo? Beijinho :)


    P o l i m i n i m a l i s t a
    |PHOTOBLOG| |FACEBOOK| |INSTAGRAM|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não uso todos os dias. Mas a usar uma média de 2/3 vezes por semana, a primeira embalagem durou-me mais ou menos 6/7 meses :)

      Eliminar
  22. esse eyeliner é mesmo dos melhores q uso, mas é a prova de tudo mesmo, é o unico ponto que eu costumo falar contra, demora a sair!
    e esse corector tb ja usei, é pequeno demais mas adoro :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. ehhehe, tenho o mesmo corretor xp e adoro <3
    Bjinhos Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  24. Tinha a ideia de que o eyeliner em caneta tinha a aplicação mais fácil, fiquei surpreendida ao ler a tua opinião sobre o gel. Eu não tenho jeito nenhum e adoro ver-me com eyeliner (acho que dá um ar diferente do lápis), por isso é uma coisa a experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achava que me 'desenrascava' bem com o eyeliner líquido. Mas quando decidi experimentar o gel, nem teve comparação! Experimenta! :)

      Eliminar
  25. Estou bastante curiosa pelos produtos da KIKO mas ainda não comprei nada.

    Desculpa perguntar, que curso tiraste no Porto? E em que universidade? :)

    Beijinhoos
    xx, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem problema! :)
      Eu tirei Bioquímica na Faculdade de ciências da universidade do Porto :)

      Eliminar
  26. Tenho MESMO de experimentar o eyeliner em gel! Beijinhos :)

    saltosecomputadores.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Fiquei super curiosa pelo eyeliner, o corretor e o pó compacto !
    Beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Eu uso o eyeliner em caneta é muito melhor :D
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  29. Partilhamos o mesmo tipo de eyeliner, gosto bastante da versatilidade que ele dá :)

    ResponderEliminar
  30. Qual é o preço do corretor? :D achas que tem cobertura média? Preciso mesmo de um!

    ResponderEliminar
  31. Obrigada pelo comentário e pela resposta no meu blog Ana! Acho que vou mesmo experimentar. O meu está quase a terminar e queria um corretor cruelty-free ;) Beijinho grande!

    P o l i m i n i m a l i s t a
    |PHOTOBLOG| |FACEBOOK| |INSTAGRAM|

    ResponderEliminar
  32. Uso o mesmo eyeliner e gosto muito dele, mas por acaso acho que o líquido é mais fácil e rápido de aplicar. Contudo esse dura muito mais, não há comparação possível

    ResponderEliminar
  33. Depois de ler este post fiquei com imensa vontade de experimentar esse corrector de olheiras e o eyeliner da kiko! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. adorei os produtos, parecem fantásticos!! :D

    ResponderEliminar
  35. Já experimentei o corretor e realmente é fantástico! <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Eu acho que ficava aqui até amanhã, a enumerar os meus essenciais xD

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Também uso um pó compacto da Kiko mas esse corrector comigo não funciona :p uso um outro da Kiko também.
    Segui *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Estou mesmo curiosa com esse eyeliner.
    Xx, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não te esqueças de deixar o link do teu blog para que possa visitar!
Todos os comentários com questões serão respondidos no próprio post :)