Portuguese Bands I've Been Listening To #2

quinta-feira, janeiro 21, 2016


Hoje trago-vos mais um artigo da rubrica 'Portuguese Bands I've Been Listening To", que iniciei o mês passado (podem ver o primeiro aqui).

A banda que vos trago hoje, Decayed, é um dos nomes mais sonantes do Black Metal Português. Originários de Lisboa e com cerca de 25 anos de carreira, a banda lançou no ano passado o seu 10º álbum Full-length: "Into The Depths Of Hell".


O álbum não foge à sonoridade típica da banda, que junta ao Black Metal leves traços de Thrash, podendo ser caracterizada por alguns como uma banda de "Black 'n' Roll".
Os riffs de guitarra e os vocais rasgados característicos do estilo estão bem presentes, como praticamente sempre estiveram desde o início da carreira apesar de todos os períodos mais conturbados. Se esta forma de fazer black metal desagrada a muitos, com certeza agradará a outros tantos. Ao fim de um quarto de século, a banda mantém-se fiel aquilo que é.

Talvez este não seja o melhor álbum que alguma vez fizeram, mas está, na minha opinião, bastante perto disso. Faixas como "Ravenous Spectres", "From Hell They Rise" e "Winged Beasts" compõe o top das minhas favoritas e valem a pena serem ouvidas.

Podem ouvir (e comprar) o álbum aqui e visitar a página da banda aqui.

Vemo-nos no próximo post! xx

Follow me on:
SNAPCHAT: ana_pat14

You Might Also Like

13 comentários

  1. Não faz muito o meu género de música, confesso
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia esta banda! Beijinhos
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Obrigado querida :D Sem dúvida que nunca pensei gostar tanto de me ver com ele :D

    Tal como a Inês também não faz o meu género, mas é sempre bom ficarmos a conhecer novas bandas e novos estilos :D

    NEW BRANDING POST | Ana by Herself: be different
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Olá! Gostei imenso do teu blog e já te estou a seguir! Adorei o post <3

    Beijinhos,
    Inês de Castro from Fashion Gets Fierce

    ResponderEliminar
  5. Admito que não conhecia essa banda mas, fazes muito bem em divulgar a música portuguesa :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  6. Olá! Gostei imenso do teu blog e já te estou a seguir! Adorei o post <3

    Beijinhos,
    Inês de Castro from Fashion Gets Fierce

    ResponderEliminar
  7. uhuuuh uma blogger que gosta de metal! I'm in! Seguindo! ahah
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Sim sim e sim! Não conhecia, mas fui espreitar. Gosto especialmente da "From Hell They Rise" :D

    ResponderEliminar
  9. Não é o meu género de música, mas é sempre bom ficar a conhecer novos artistas!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Not my style, mas acho incrível terem 25 anos de carreira! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO >> clica aqui
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não te esqueças de deixar o link do teu blog para que possa visitar!
Todos os comentários com questões serão respondidos no próprio post :)