Portuguese Bands I've Been Listening to #1

segunda-feira, dezembro 07, 2015


Olá a todos! Hoje inicio esta rubrica em que vos vou apresentar bandas portuguesas que tenho ouvido nos últimos tempos. 

Já há muito tempo que queria começar a fazer este tipo de publicações, aliás, já desde o início. Mas com o tempo, o meu blog foi ficando demasiado preso ao conceito de moda (talvez por serem as publicações mais populares).
Sendo a música uma das minhas paixões (ok, devem estar fartos de me 'ouvir dizer' isto ahah), decidi começar por esse tema! Não vou deixar de publicar outfits, mas também não sei com que regularidade os verão por cá. Vou sair um pouco da minha 'zona de conforto' e publicar sobre os mais variados assuntos que me possam interessar, quanto a vocês, espero que continuem desse lado. :)


Hoje trago-vos a banda portuguesa Carma.
Conheci-os quando fui ao Labyrinth Doom Fest, no Metalpoint, no passado dia 28 de Novembro (falei disso aqui).
Os Carma são originários de Coimbra e são uma banda de Doom Metal, falando corretamente, Funeral Doom/Black Metal. Ou seja, é um subgénero que envolve dois géneros musicais.

Para quem não sabe, o estilo musical Metal não existe. Há toda uma variedade de subgéneros e influências, uns mais populares, outros menos, mas Metal por si só não é um estilo musical. O Doom e o Black são, na minha opinião, dois dos estilos 'mais difíceis' de ouvir.
Tendo em conta que o Doom conta com batidas lentas e o Black com batidas rápidas, parece impossível fundir os dois. Mas quando bem feito, este resultado consegue ser brilhante! 
Aviso desde já que este não é, de todo, um estilo musical que agrade a toda a gente. É um estilo que, tanto na melodia como nas letras, evoca a melancolia. No caso específico dos Carma, a música por si só gera um ambiente 'pesado' e 'obscuro' e as letras direcionam-se para temas de perda e luto. Tal como disse, não é música 'fácil' de se ouvir. Muito menos se não estiverem familiarizados com o estilo.

Relativamente à banda em concerto, creio que quando os vi foi a primeira atuação oficial deles. E que para primeira vez, estiveram bastante bem. Conseguiram criar o ambiente que se idealiza ao ouvir a música. Mas não vou negar que pareceram um pouco 'verdes' no que toca ao atuar ao vivo, no entanto são arestas que se limam facilmente com o passar do tempo. Espero sinceramente poder ter mais oportunidades de os ver!

Caso vos tenha despertado interesse, podem ouvir a banda aqui.

E vocês, já conheciam a banda e/ou o estilo musical? Vemo-nos no próximo post! xx

Follow me on:
SNAPCHAT: ana_pat14

You Might Also Like

32 comentários

  1. nunca ouvi nenhuma musica portuguesa acreditas? haha
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!
    Eu acho muito bem que uma pessoa saia da sua zona de conforto, se é isso que realmente nos faz feliz! :)
    Eu acho que já ouvi falar dessa banda, mas vou já conferir.
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não conhecíamos a banda, mas estamos sempre disponíveis para descobrir novas bandas. Aconselhamos-te a ouvir e a ires a um concerto de Diabo na Cruz. Por certo que irás adorar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço-os mas nunca os vi ao vivo, sempre que atuavam perto não dava para ir ver. Mas por acaso também acho que os irei adorar :D

      Eliminar
  4. Confesso que não é o meu estilo, mas adorei a ideia de publicares mais sobre este assunto! Quanto aos estilos musicais, sempre pensei que Metal fosse um estilo eheh
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar
  5. Adoro estes post sobre música :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha ouvido falar dessa banda!
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Acho ótimo este tipo de posts especialemente para conhecer mais bandas nacionais!!!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Obrigada! ♥
    Gosto imenso deste tipo de posts! Ótimos para conhecer novos talentos!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tenho de admitir que não conhecia. Embora já tenha gostado deste estilo de música (não sei se é bem este estilo porque como disseste metal não é um género e eu nunca procurei descobrir cada subgénero...), agora já não é um estilo que aprecie. Contudo, fazes muito muito bem em escrever sobre aquilo que gostas e não só daquilo que os outros gostam :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia! Obrigada pela partilha!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. acho otimo que comeces a fazer posts desses, falo por mim quando digo que adoro ver posts de moda mas acho igualmente (se nao mais) interessantes posts mais "random"
    quanto à banda não são de todo o que estou habituada a ouvir mas quem saiba se não vou gostar :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Não é de todo o meu tipo de música mas, tal como disse da outra vez, acho muito bem que escrevas sobre o que realmente gostas no teu blog! Independentemente dos leitores gostarem ou não, não tens que te restringir num espaço que é teu. De bandas portuguesas não sou muito entendido, confesso. Mas gosto de Linda Martini, por exemplo :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugal tem muita coisa boa, mas acho que se perde muito pela falta de divulgação. Infelizmente parece que nem os media lhes dão tanto 'espaço de manobra'. Linda Martini por acaso é das minhas bandas favoritas e tenho intenções de falar neles nesta rubrica :)

      Eliminar
  13. Sou uma ranhosa, como praticamente não ouço música portuguesa nunca ouvi falar dos Carma. Portugueses gosto de Dead Combo e B Fachada!

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  14. E tu fizeste-me sorrir com o teu magnífico comentário. Obrigado por isso!!
    Estou, a pouco e pouco, conseguir superar os medos e isso faz-me sentir bem. Nunca me vou afastar da Helena nem de vocês. Prometo :)

    Quero também agradecer por esta nova rúbrica. É uma forma fabulosa de dar a conhecer novas bandas e que bem precisava de descobrir. Estou farto de musicas "comerciais". Não conhecia esta banda mas pelo que percebi e pude ouvir, fiquei bastante fascinado não só com a sonoridade como também com as letras :o

    NEW FASHION POST | Basic Clothes for Winter: Men and Woman
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. é por estas e por outras q adoro o teu blog! ;)
    ja q tamos numa de banda tuga, ouve a banda do meu rapaz, karuniiru
    talvez vas gostar :D mas olha q é diferente e ele ate canta em japones tb xD


    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sara! :)
      Vou ouvir sim, desconfio que vou gostar :p

      Eliminar
  16. Musica portuguesa nao é muito o meu estilo mas adorei a ideia de saires um pouco da tua zona de conforto! Continua !!

    Abraço (:
    Obra d´art

    ResponderEliminar
  17. não conhecia :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu costumo ouvir de tudo um pouco, mesmo tenho as minhas preferências. Mas essa banda/ grupo acho que não conheço, posso já ter ouvido alguma música, mas assim de repente não estou a ver...
    Contudo, é sempre bom termos outras opções musicais e também termos uma mente além de livre, aberta, disponivel para novas aquisições e experiências.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  19. O doom é um dos meus estilos de eleição! Neste espetro, um dos grandes nomes, a meu ver, em Portugal é A Tree of Signs - mais um exemplo de female power no doom metal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço, mas vou ouvir. Obrigada pela sugestão :)

      Eliminar
  20. Estava a ler o post e ia a perguntar ao meu namorado se conhecia mas depois reparei que tocaram no Metalpoint e nem precisei de dizer nada. Ele tocou no mesmo dia que eles com Névoa :p
    Vou estar atenta a esta rubrica, adoro posts assim!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?? Que máximo! Adorei a atuação deles, aliás estive quase para comprar a t-shirt ou o albúm, mas a minha obrigação de poupar dinheiro falou mais alto:p

      Eliminar
  21. Não conheço, tenho que ouvir! Por acaso vou muito mais para o black metal que para o doom, mas já há para aí imensas bandas de "black doom metal" tipo amenra, até já enjoa. Há uns tempos vi Bell Witch na Cave 45, têm um dos álbuns do ano para mim. São assim, uma mistura de doom com drone, tipo Earth. Ouve c:

    estanteblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso vou mais para o Doom, apesar adorar Black Metal, especialmente o dos anos 90.
      Mas sim, concordo contigo. Tem aparecido imensas bandas desses estilos que tem levado até que se perca um pouco da essência dos estilos originais, o que é pena.

      Bell Witch já ouvi falar imenso! Ando para ouvir já há uns tempos. Obrigada pela sugestão :)

      Eliminar
  22. Olha, não conheço Carma, mas vou dar uma checada! :D

    Eu conheci uma banda de stoner portuguesa no Reverence Valada deste ano e adorei. Chama-se Lamina. Se quiseres procurar no Youtube procura por Lamina Reverence. ;)

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá que não te arrependes. São muito bons :D
      Ah o Reverence... ;) Vou procurar sim. Obrigada :)

      Eliminar
  23. Eu não disse que isto era boa ideia? Por acaso a imagem que usas-te não me era estranha, não sabia era a quem pertencia.
    Obrigadurço!

    ResponderEliminar
  24. Portanto... Doom é comigo :D e vou já pesquisar esta banda!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não te esqueças de deixar o link do teu blog para que possa visitar!
Todos os comentários com questões serão respondidos no próprio post :)