One Year Later...

terça-feira, dezembro 22, 2015


Faz hoje exatamente um ano desde que criei este "cantinho". Um ano! Tão rápido... How weird is that?

Se há um ano me dissessem que hoje o meu blog iria estar como está, acho que não acreditaria.
Quando comecei a escrever o blog, sempre disse que seria um espaço para mim. Claro que queria que as pessoas o lessem, claro que queria que o visitassem e se interessassem por ele. Mas nunca achei que poderia atingir o que já atingi.

Para muita gente não passa de um espaço na internet, mas para mim foi (e é) bem mais que isso. Quando criei o Insomniac Owl, posso dizer que não estava na fase mais 'mar de rosas' que alguma vez tive e que por vezes a vida troca-nos as voltas e o que parecia certo deixa de o ser. 

Se há alguém que adia todos os projetos que planeia, esse alguém sou eu. Durante uns três anos vivi na incerteza do 'e se...', hoje posso dizer que se não o tivesse feito, provavelmente não seria igual ao que sou. Naquele dia o meu namorado meteu-me na cabeça que seria 'o dia'. Perguntou-me que nome tinha em mente, ajudou-me a criar algo com o qual me identificasse, pegamos na máquina e lá experimentamos tirar umas fotos (por isso, tenho mesmo muito a agradecer-lhe. Este espaço não existiria sem ele).

Se houve coisa que aprendi com a criação do blog foi que devemos ser sempre nós próprios, devemos manter-nos sempre fiéis aquilo que é a nossa essência, independentemente do que dizem, do que opinam ou do que a sociedade dita. Acho que evoluí bastante desde o primeiro dia. Não só na qualidade do conteúdo ou do texto, mas acima de tudo no estilo. Não vou negar que me deixei de receios no que toca ao vestir e que hoje em dia arrisco muito mais naquilo que realmente gosto.

Com o blog consegui aperceber-me de algumas coisas que me definem e ganhei outras paixões. 
Nunca me tinha maquilhado até há cerca de meio ano ter decidido experimentar o famoso 'cat eye', não vou dizer que é uma paixão mas o bichinho da maquilhagem está cá (e a falta de jeito também, por isso não há muitas evoluções :p). E a fotografia... Ai a fotografia, vai ser sem dúvida uma paixão que me irá sair cara no futuro :p

Em certos momentos achei que o blog se afastou um pouco do que eu queria que ele fosse, aliás já falei nisso por aqui e já começaram a aparecer posts diferentes do habitual e que serão para continuar. Se temos um espaço que é nosso, porque não explorar os assuntos que gostamos? A parte mais interessante da comunidade é mesmo a partilha de experiências e interesses! Por muito diferentes que sejamos uns dos outros, há sempre algo que podemos aprender com o outro.

Enche-me o coração ver este espaço ganhar seguidores aos poucos, abrir a caixa de comentários e já reconhecer quem está do outro lado, receber uma mensagem de alguém a dizer que arriscou vestir algo porque viu no meu blog e gostou. O feedback é fantástico e já nem falo das experiências que este espaço já me proporcionou! Os eventos a que já fui, as pessoas que já conheci e todas as que digo todos os dias que ainda nos iremos encontrar!  

Só tenho a agradecer a todos os que estão constantemente desse lado, que visitam, que lêem, que comentam sempre, que visitam mas nunca comentam, que partilham e que falam comigo! Se não fossem vocês, o blog não seria o que é agora! Muito obrigada por estarem desse lado! Espero que continuem :)

E como esta será a última vez que vos escrevo antes de Natal, desejo-vos um Feliz Natal! E vemo-nos no próximo post! xx

SNAPCHAT: ana_pat14

You Might Also Like

44 comentários

  1. Muitos parabéns pelo primeiro ano do blog :) admiro as pessoas que já fazem isto algum tempinho, porque realmente dá muito mais trabalho do que se pensa, publicar todas as semanas numa plataforma destas. É preciso planear imensas coisa, de modo a que consigamos gerir a nossa vida e o trabalho do blogue. Por isso fazeres isso já há um ano, é fantástico! Continua o bom trabalho.
    Beijinho e bom natal! :)

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Dá mais trabalho do que se pensa! Mas com gosto e vontade chega-se lá :)
      Muito obrigada pelas tuas palavras! Beijo grande!

      Eliminar
  2. Parabéns querida!
    Que tenhas muito, muito sucesso!
    Já agora, és do Porto certo?
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Parabéns,venham muitos mais :D

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  4. wow num ano conseguiste imenso muitos parabéns! :) sem duvida que escrever um blog nos transforma e nos dá imensa alegria todos os dias, continua o bom trabalho ^^
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito deste post e sigo-te quase deste o inicio!
    Identifico-me bastante com o que escreves-te e espero que cá continuemos por muito tempo :)

    Feliz Natal!

    Beijinhos *
    Littlebitof.everything | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Parabéns querida e continuação de todo o sucesso! Beijinhos e bom Natal! xo,
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Que continues por cá muito mais tempo :)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, que muitos mais anos venham :)

    ResponderEliminar
  9. um ano. a sério? parece que já te conheço há mais tempo!!!!

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Passou-se tanta coisa num ano que parece que passa sempre muito mais tempo :p

      Eliminar
  10. PARABÉNS!!!! :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns querida! E continua assim :)

    Beijinho e Feliz Natal, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pelo cantinho que sigo há já um boooom bocado! Que continues por cá! <3

    ResponderEliminar
  13. Muita força para os anos que virão! Estarei deste lado para apoiar! Beijinho,
    GIVEAWAY >> clica aqui
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  14. parabéns pelo aniversário! um blog traz muitas coisas boas :)

    ResponderEliminar
  15. Adorei ler este post e fiquei mesmo feliz por ti. O teu blog rapidamente tornou-se dos meus favoritos, és tão tu mesma com os conteúdos que partilhas e isso é a parte mais importante para mim num blog - adoro ver que a pessoa que está do outro lado é real!
    Por isso muitos parabéns por este ano e que venham muitos muitos mais <3 Beijinho de Bom Natal!

    Venus In Fleurs
    Giveaway - The Porefessional by Benefit

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marisa, muito muito obrigada pelas tuas palavras! Fiquei mesmo contente em saber que pensas isso do meu trabalho, já que o teu blog é dos meus favoritos! <3
      Um beijinho enorme e bom Natal!

      Eliminar
  16. Parabéns linda é um gosto seguir-te por cá e conhecer te pessoalmente :)
    Muito sucesso!
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns! É bom ter-te por aqui :D Desejo-te muitoo sucesso. Sempre a crescer <3
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  18. Bora miúda, estás a fazer tudo certo! Pelo menos do pouco que sei :)

    Parabéns! Primeiro aninho, mereces!

    Só nós sabemos o quão difícil é estar sempre a bombar :O

    Beijinhos querida!
    Abraço cósmico,
    AA

    AYUMI AJAX BLOG
    http://ayumiajax.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Obrigado minha querida :D Tive sorte já o encontrar em promoção, mas tenho a certeza que nos saldos também encontras do género :D

    Parabéns a ti e ao blog e que venham muito mais connosco sempre aqui :D

    NEW REVIEW POST | Rimmel London: Match Perfection Foundation
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. Foi muito lindo o que escreveste!
    É sempre bom ter alguém que nos apoie no blog!
    Muitos parabéns pelo sucesso.
    O meu blog também já tem um ano mas não tem tanto sucesso como o teu... Quem sabe um dia... não sei se é por ser anónimas mas continuo a gostar de escrever e estar nele!
    bjs
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns pelo primeiro ano de blog! É interessante ver como muitos bloggers criam os seus espaços em alturas menos positivas das suas vidas e conseguem dar a volta por cima. "Se houve coisa que aprendi com a criação do blog foi que devemos ser sempre nós próprios", não podia estar mais de acordo. Desejo-te um Feliz Natal e que venham mais anos :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  22. Hi sweetie, follow 4 follow?

    Merry christmas
    Kisses
    x Isabelle | Outfit Van De Dag

    ResponderEliminar
  23. Parabéns pelo aniversário do blog! Também criei o meu numa fase menos boa, e criei-o precisamente para escapar para um sítio onde pensasse apenas em coisas bonitas. Olha, resultou!

    Feliz Natal para ti, grande beijinho!

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  24. Parabéns querida! Um ano de blog já? Começamos mais ou menos na mesma altura então :P
    Que tenhas muito sucesso e que continues super motivada a postar mais :)
    Beijinho e Bom Natal!

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Parabéns princesa e um feliz Natal!
    Que venham muitos mais :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Muitos parabéns!!! Continua com o excelente trabalho e que venham muitos mais anos!
    Feliz Natal!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Such a nice blog! Would you like to follow each other? :D

    ResponderEliminar
  28. parabéns minha querida, que venham muitos mais!! :D beijinho e tudo de bom, é o que te desejo. muito sucesso para o blog <3

    ResponderEliminar
  29. Muitos parabéns (atrasados) mas que venham muitos mais, porque é dos Blogs que eu mais gosto!

    Beijinhos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  30. Parabéeeeeens, oh yeeeeaah \m/ Tou a gostar de te acompanhar, és uma miúda porreira, sem grandes tretas, pões coisas que gostas e isso nota-se :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que já percebeste que também adoro acompanhar-te no teu cantinho :D
      Espero que continues por cá :)

      Eliminar
  31. Congrats on the one year of blogging! I'm glad you pushed yourself and did this, look forward to your upcoming posts too :)

    Yousra | Mystic Tales

    ResponderEliminar
  32. Muitos parabéns por este cantinho maravilhoso! <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Sabes que adoro o teu blog desde o momento em que o conheci. E talvez seja dos únicos que acompanho desde que criei o meu (uns meses depois do teu) e que ainda continuo a acompanhar. Adoro-te miúda, és incrível! Espero que fiques por aqui por muitoooo tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafaela :D Muito obrigada! Também adoro acompanhar o teu blog! Já sabes o que penso e o sentimento é recíproco. Só falta mesmo é encontrar-mo-nos por aí :D <3

      Eliminar
  34. Parabéns (atrasados) Ana.
    Desde que fiquei a conhecer o teu blog e Instagram adorei a personalidade que transmites, adoro os teus looks, os teus conteúdos. Sei que não comento muito mas vou vendo os blogues que me cativaram desde o primeiro dia.
    Continua por mais anos e que este seja o primeiro de muitos no mundo dos blogues.
    Beijo enorme
    Dicavari

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras querida! Espero que continues por cá! <3

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não te esqueças de deixar o link do teu blog para que possa visitar!
Todos os comentários com questões serão respondidos no próprio post :)