Last.fm: What is that?

terça-feira, outubro 13, 2015

Olá a todos! Espero que tenham tido um óptimo fim de semana!
Hoje trago-vos um post para vos mostrar uma das minhas redes sociais favoritas.
Como já disse várias vezes por aqui, eu adoro descobrir bandas novas. Passo horas dos meus dias (noites, mais propriamente) a fazê-lo. Hoje decidi mostrar-vos como faço!
Quando entrei na faculdade, descobri uma rede social que se tem tornado nas minhas favoritas, o Last.fm
Nesta rede é pedido que criem um perfil e que façam o download de um software ou app, conforme preferirem. 
Este software estará conectado ao vosso leitor de música, que pode ser Windows Media Player, iTunes, Spotify, entre outros, e até mesmo o Youtube. A partir daí ele fará uma leitura de tudo o que ouvem e forma um registo.


Permite-nos ter acesso ao registo das últimas músicas ouvidas e dos principais artistas álbuns e faixas mais tocadas em diferentes períodos: últimos 7 dias, mês passado, últimos 3 meses, últimos 6 meses, último ano e geral.

Falando agora na parte que mais me interessa, nos artistas recomendados é onde descubro a maioria das novas bandas que começo a ouvir. Como podem perceber, é-nos apresentada uma lista de novas bandas/álbuns ou apenas músicas e compara com artistas que já ouvimos. 

Para além destas funcionalidades, ainda nos apresenta eventos próximos da área que indicarmos. É possível também comparar o nosso gosto musical com o dos amigos adicionados à rede e ver o que estão a ouvir no momento.

É das minhas redes sociais preferidas, essencialmente pela utilidade dela. Caso tenham uma conta ou queiram criar podem seguir-me aqui. :)

See you soon! xx

Follow me on:
SNAPCHAT: ana_pat14

You Might Also Like

31 comentários

  1. Patrícia :) Não conhecia esta aplicação mas de facto é uma excelente ideia!!! Muitas vezes canso-me de ouvir sempre as mesmas músicas e não há nada melhor do que descobrir o universo de artistas que está em constante renovação :) Muito obrigada pela partilha!! Vou experimentar :)

    Beijinho, Carla.
    Alana & Kyra

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar desta app mas nem sabia bem para que servia! Agora fiquei com imensa vontade de usar, assim que puder vou instalar :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não conhecia esse aplicativo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  4. Nós já conhecíamos esta rede há já algum tempo. Mas a verdade é que não gostamos de partilhar assim tanto a nossa vida, no que diz respeito a música, até porque ouvimos quase sempre o mesmo e seria maçador...

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso desta rede social mas por preguiça ou esquecimento nunca a criei, mas acho que vou tratar disso hoje :p o spotify também me ajuda a descobrir bandas novas!

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia a app, mas parece ser bem interessante!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. tenho e dou-lhe uso :p já te segui, mas a nossa compatibilidade musical é baixa ohh

    www.mabsoph.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu já conhecia esse aplicativo, inclusive procurava nele músicas que eu gostava mas não sabia o nome. Ele é realmente muito bom, gosto bastante, mas agora essa ideia de descobrir bandas novas nunca passou pela minha cabeça e eu adorei a ideia. Ando precisando atualizar minha playlist e vou usar ele como um ponto de referência! (:
    Seu blog é lindo, é a primeira vez que entro nele e fiquei encantada logo de cara! Você é de Portugal, não é?

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia mas tenho mesmo de ir explorar, adoro conhecer novos artistas !!

    xoxo
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  10. epah... eu já vejo isso há imenso tempo, mas confesso que nunca tive paciencia para perceber o que realmente era... tamnbe, não passo muito tempo a ouvir musica só por ouvir, por isso não sei se faria muito sentido para mim...

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. uhhh a parte de mostrar os eventos é super fixe!!!

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia mas para quem dedica um bom tempo a ouvir música é uma maravilha!

    R: Obrigada pela dica :) Eu não tenho Photoshop no pc porque acho que o deixa lento e, tem tantas funcionalidades que eu perco-me naquilo xD Mas, obrigada!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  13. Tenho que exprimentar!
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/2015/10/breathe-in-autumn-air.html

    ResponderEliminar
  14. Ai que máximo! Eu tbm adoro música! Tenho que instalar :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Uauu, não conhecia mas adorei!
    Obrigada pela partilha!

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
  16. olha não conhecia mas é bastante útil :)

    ResponderEliminar
  17. Honestamente não a conhecia mas já me vou preparar para a conhecer haha :3

    Xoxo ❤
    http://www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  18. não conhecia, obrigada pela partilha :D
    xoxo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar
  19. uau, adorei o post! não conhecia, mas achei super interessante :P beijinhos querida

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia esta rede social, tenho de dar uma espreitadela!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Achei piada porque comecei a usar isto em 2007 e já nem lembrava da sua existência. É um site bastante engraçado, sim. Adorava ver o que tinha nos mais ouvidos.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia e fiquei super tentada a instalar e experimentar, adorei =)
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Pareceu bastante interessante e facilita um pouco a vida quando se quer ouvir uma playlist nossa ^^
    Beijinho :*

    ~ PureBeauty ♡ ~

    ResponderEliminar
  24. Desconhecia por completo! Obrigada pela partilha!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Já tinha ouvido falar desta app mas nem sabia bem para que servia!
    Agora fiquei com vontade de experimentar, beijinhooo

    http://mitiisecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Não conhecia, parece ser altamente! :O eu ando a usar o spotify em versão premium agora para estudar e adoro as playlists deles para concentrar e assim :) mas depois desta fase hei-de experimentar essa!

    R: Sim, é pois do Freddie! :D Os Queen são a minha banda favorita de sempre e o Freddie o meu cantor favorito! :) :) Estava com esta música na cabeça quando fiz o post e soube logo que titulo ia pôr! :p aliás, já pus um ou outro título das musicas deles em posts passados :p
    Fico feliz de saber que também os adoras! :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Últimamente estoy tan estresada que no tengo tiempo
    ni para música!



    Te espero en mi blog

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não te esqueças de deixar o link do teu blog para que possa visitar!
Todos os comentários com questões serão respondidos no próprio post :)