Becoming a Morning Person

sexta-feira, maio 29, 2015


PT: Olá a todos! Durante muitos anos travei uma luta incansável com o sono. Adoro dormir, custava-me acordar cedo e chateava-me sempre que dormia até tarde. Tinha sempre a sensação de que desperdiçava o meu dia e isso frustrava-me imenso.
Hoje venho partilhar convosco uma lista de hábitos que adquiri para me conseguir tornar numa 'morning person'.

EN: Hi everyone! For a long time I've been having hard times with my sleep schedule. I love to sleep, it was so hard to wake up early but I always get mad when I sleep till late. I always had the sensation that I was wasting my day. 
So today I'll bring you a habits list so I could become a 'morning person'.

1 - Ter uma música que goste como despertador
Para mim não há nada pior do que acordar com 'bip bip' ou sons que me lembram um alarme de casa. Se são como eu, o meu conselho é que ponham uma música animada e que gostem mesmo como despertador. A minha é a 'Whole Lotta Love', dos Led Zeppelin.

1 - Have your favourite song as alarm clock
For me there is nothing worse than than waking up with 'bip bip' or sounds that look like a security alarm. If you are like me, my advice is to put a cheer up song and that you really like. Mine is 'Whole Lotta Love', from Led Zeppelin.

2 - Abrir as janelas
Não há nada que me desperte mais do que ter a luz do sol a entrar pelo meu quarto. Mal acordo é das primeiras coisas que faço. Ajuda-me a despertar.

2 - Open the windows
There is nothing better to wake up. I love having the sun light across my room, it helps me to wake up.

3 - Ter banda sonora
O Spotify é o meu melhor amigo! É lá que tenho as minhas playlists organizadas e gosto de as ouvir consoante o meu estado de espírito. Para mim, é super essencial ter música ligada!

3 - Having soundtrack
Spotify is my best friend! I have alot of playlists and I listen to them according to my state of mind. For me, having music on is essential!

4 - Lavar a cara com água fria e beber um copo de água
Mal saio do quarto é isto que faço. Beber um copo de água de manhã de facto ajuda-me a levantar mais bem disposta!

4 - Wash my face and drink a glass of water
I do this as soon as I leave my bedroom. It helps me to be in a good mood.

5 - Tomar um bom pequeno almoço
Não tem que ser um pequeno almoço digno de hotel! Mas uma das melhores dicas que tenho para dar é mesmo o prepararem um pequeno almoço diferente todos os dias. Procurem receitas na internet, há coisas super simples e fáceis de fazer. E assim até têm uma foto nova e gira para por no instagram :p

5 - Have a nice breakfast
Try to prepare different breakfasts every morning. There are a lot of easy and quick recipes all over the internet. And you can have a cool photo to post on instagram :p

6 - Fazer exercício
Já falei aqui no blog que tenho hábito de fazer exercício quase todos os dias. Sempre optei por fazer ao fim do dia, mas desde que comecei a levantar-me mais cedo para fazer de manhã, sinto que os meus dias se tornam mais rentáveis. E nada sabe melhor do que o duchezinho que tomamos a seguir!

6 - Working out
I work out almost every day. I've always choose to work out at the end of the day, but when I wake up early I started to exercise by the morning time, and I feel that my days are more profitable!

Estes foram os hábitos que adquiri, se são como eu, garanto-vos que estas pequenas coisas vão fazer a diferença! Quais deste hábitos é que partilham comigo? Vemo-nos no próximo post! xx 

These habits made a huge difference in my routine, I can assure that you will feel the difference! Which of these habits do you share with me? See you next post!xx

Follow me on:
INSTAGRAM
FACEBOOK
PINTEREST
BLOGLOVIN
LOOKBOOK
SNAPCHAT: ana_pat14

You Might Also Like

53 comentários

  1. Gostei muito das tuas respostas :3

    Love, Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acho que vou ter seguir as tuas dicas, gosto tannnnto de dormir! Mas tenho consciência que perco logo quase metade do dia. XD

    Beijinhos,
    http://aliceinabigworld.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Se há coisa que gosto é de acordar bem cedinho para fazer render o dia e nem sequer preciso de despertador :P
    Fora isso, tenho os mesmo hábitos que tu :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Eu costuma ser uma 'morning person' acordava sempre bem disposta, com um grande sorriso na cara.
    Desde que as responsabilidades começaram a pesar. lá se foi a minha boa disposição matinal! Mas é so mesmo quando acordo, porque logo depois do pequeno-almoço já ando com um sorriso na cara para toda a gente :P

    Beijinho lindaa
    Midnight Hazel

    ResponderEliminar
  5. VERY NICE

    http://lamiita.blogspot.ro/2015/05/sheinside-my-muse-for-summer.html

    ResponderEliminar
  6. Parecem óptimas ideias, eu sempre fui uma morning person mas conheço muitas pessoas com dificuldade em o ser :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Gostei das dicas, por natureza já sou uma morning person e reparei que faço muitas dessas coisas desde pequena!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu sou uma morning person por natureza e as tuas dicas são todas ótimas, faço quase todas :) acho que o melhor para mim é mesmo ter um pequeno-almoço bom à minha espera :)

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  9. há uns anos atrás, custava-me imenso acordar cedo e aos fins-de-semana dormia até ao meio dia... atualmente, sou uma super morning person, adoro acordar cedo e começar a despachar logo tudo pela manhã :) adorei as tuas dicas!

    ResponderEliminar
  10. Por acaso são poucas as vezes em que durmo horas a fio, é preciso estar exausta. Mas são boas dicas isso é verdade :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. eu acordo bem cedo e até nem me custa muito, mas não sou muito sociável xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  12. dormir é tudo de bom, mais acordo cedo todos os dias a trabalho :) fun!...not haha

    Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  13. Abrir a janela sem dúvida, acordo sempre super bem!
    Vou tentar começar agora o exercício físico de manhã :)

    XOXO
    http://www.fashionmaskblog.com/

    ResponderEliminar
  14. Adorei o post! grandes dicas :D
    Beijinhos*
    http://cantinhoandreya.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. These tips are helpful for somebody who wants to wake up early and is determined to do so :)

    ResponderEliminar
  16. Eu tb sou muito dorminhoca! Adoro ficar na cama... e mimir de manhã! :D Mas não... os primeiros 5 minutos são fatais, só quero dormir outra vez, prometo-me a mim mesma de ir dormir bem cedo à noite... enfim, mas depois passar e acordo para a vida! As tuas dicas são realmente boas!
    Estou a seguir o teu blog, se quiseres és bem-vinda ao meu :)
    beijinho
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. I always used to do the thing with the favourite song as alarm but it didn´t work when I got an iphone :/ cool list though! xx

    dresses-and-travels //@susandollparts

    ResponderEliminar
  18. Adorei as dicas !
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Abrir a janela do meu quarto e comer um bom pequeno almoço, são, para mim, os pontos essenciais :)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Acho que mesmo assim, para mim não ia funcionar. Se meter uma música que gosto como despertador passo a odiá-la!! :p mas confesso que depois de acordar se ouvir música acordo bem melhor!

    ResponderEliminar
  21. Uau, parabéns :) Gostava de conseguir ter a calma necessária de manhã para conseguir fazer isso tudo. Antes ainda corria de manhã e sabia-me pela vida, mas agora nem isso consigo já,

    Giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  22. A primeira coisa que faço é abrir as janelas e beber água :) O resto depende do tempo que tiver

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Lovely postl <3 I love the idea of having a favorite song as alarm clock!! You have a new follower :)
    Kisses,
    snowprincessbella.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Gostei muito das tuas respostas. Em alguns aspetos sou a igual a ti.
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Preciso muito de seguir estas dicas..
    Sou horrível para acordar cedo..

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  26. Definitivamente não faço nadinha disso, deve ser por isso que meu dia não rende e as pessoas vivem me perguntando se estou com sono.

    ResponderEliminar
  27. Por acaso nunca tive esse problema.. o meu problema é o inverso.. deito-me demasiado cedo e acordo cedo! O que fazer?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Parecem-me ótimos hábitos, parabéns!! :)

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/05/you-still-dont-know-what-i-never-said.html <-- CHECK THE LAST POST

    ResponderEliminar
  29. Gostei bastante das dicas.
    Tenho pena da do exercicio fisico nunca por em pratica :<
    Segui o teu blog!

    *hugs*

    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Sinto-me na mesma posição ! Mas também sou uma pessoa que adora dormir, e à vezes quando durmo mais sinto que perdi imenso do dia ! Essa rotina ajuda bastante eu sei que também faço quase o mesmo!
    love, CAT ♥

    ResponderEliminar
  31. Sempre fui uma pessoa madrugadora :) ahaha ! Mas é sempre bom saber os rituais de outras pessoas, incorporar algumas novidades ao nosso dia.

    Beijinhos

    Pictures After Coffee

    ResponderEliminar
  32. Eu sou por natureza uma "morning person" mas claro que essas dicas que aí dás ajudam bastante!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Eu sou tão morning person que até mete nojo haha. A minha ajuda preciosa é sem duvida alguma a música :)

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
  34. Eu continuo a travar uma luta constante contra o sono..ganhei o hábito de me deitar tarde, e agora por mais que tente mudar isso, não consigo, porque se vou para a cama mais cedo não durmo grrr
    ótimas dicas ;) sou uma nova seguidora...dá uma espreitadela no meu blog e segue-me caso gostes**
    beijinhos
    http://mypreciouspace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. I can't have my favourite song as alarm clock,because after a while I get to hate it.But "Open the windows" works for me.I love the fresh air in the morning.

    ResponderEliminar
  36. Adorei o post, ótimas dicas !!
    Nova seguidora :) Gostei muito do teu blog :D
    Beijinhos :D

    girlyworld4girls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Eu adoro dormir, mas nunca passei por isso :)

    Xoxo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  38. Também tenho imensa dificuldade em acordar cedo, mas sinto-me mal com isso! Amei essas dicas e acredita que me irão ajudar muito :) Beijinhos!
    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Obrigada! ♥
    Por acaso sempre fui uma "morning person"!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Mesmo com as tuas dicas, prefiro a minha cama ahahah :D só no Verão e que acordo cedo... beijinho xx

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ResponderEliminar
  41. Adorei as dicas, e adoro dormir confesso....mas também concordo que depois desperdiçamos o nosso dia assim.
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Adorei o post!
    Obrigada querida, que Junho te traga muitas coisas boas!

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  43. Adorei o teu blog e também já o sigo!
    Beijinho
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Eu gosto de ter a luz do sol a entrar-me no quarto pela banha, ouvir música ao acordar e tomar um bom pequeno almoço : )

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. I just love these advice, great post!
    Would you like to follow each other?
    I'll follow back
    http://retro-electric.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  46. Gostei muitas tuas dicas porque realmente eu sou uma pessoa muito preguiçosa, mas acordo sempre cedo.
    http://grandesonhadorablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  47. Obrigada pelas dicas, eu também luto desde sempre para ser uma morning person, mas acho que não há volta a dar. :p

    http://osorvetedeframboesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Para tudo isto é preciso força de vontade... E a nossa preguiça é bem mais forte!! ahah
    Confessamos mesmo que o mais difícil é acordar. É um verdadeiro tormento por vezes...

    Ela e Ele.
    www.elaeele-nos.blogspot.com - O Blogue de um Casal! <3

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não te esqueças de deixar o link do teu blog para que possa visitar!
Todos os comentários com questões serão respondidos no próprio post :)