Fitness Tips

quarta-feira, janeiro 28, 2015


Hi babes, como estão? O post de hoje é direcionado para quem quer fazer exercício mas não sabe como começar. Vou falar-vos um pouco da minha rotina de exercício. Comecei a fazer exercício (em casa, pois odeio de morte os ginásios) há cerca de um ano e meio, dois. Inicialmente custou bastante, não sabia bem o que fazer. Fazia umas corridas, uns alongamentos e pouco mais. Foi aí que decidi começar a pesquisar na net como fazer exercício em casa. E assim foi. Comecei a seguir alguns canais do youtube e sites. Não estava muito confiante que pudesse resultar, mas não custava tentar. O meu único objectivo com o exercício era fortalecer o corpo (nunca foi emagrecer) e tornar-me minimamente mais saudável (já que a minha alimentação era um desastre, comia tudo o que me aparecia à frente xD). Confesso que demorou, mas senti os resultados. E todo o esforço foi definitivamente, recompensado.

As minhas youtubers favoritas neste campo são, sem dúvida, a Cassey do canal Blogilates e a Lisa do canal Ballet Lisa
A Cassey é excelente e acompanha-nos sempre no exercício completo. Por isso é óptima para quem precisa de 'companhia'. E os vídeos dela são bastante divertidos. Diria que esta youtuber está mais ligada para pessoas que queiram mais perder peso do que propriamente definir o corpo, mas é óptima para quem quer começar!
Já a Lisa é mais aconselhável para quem já tem o hábito de fazer exercício, pois os seus vídeos não são tão interativos e nem sempre ela acompanha todo o exercício que é suposto ser feito. Os seus exercícios são mais direcionados para definição corporal.

Normalmente faço exercício quase todos os dias à excepção dos fins de semana, completando dois ou três videos por dia, ou seja, cerca de 30 minutos diários,

Existem ainda algumas aplicações para telemóvel e tablet que podem ser uma ajuda preciosa! A que mais aconselho é a Nike Training Club. É uma aplicação bastante pesada, mas extremamente útil! Permite-nos fazer um plano de treino consoante o nosso objectivo. Seja ele emagrecer, fortalecer ou definir. Permite escolher quantos dias por semana pretendemos treinar e pode também inserir exercícios de cardio no nosso plano mensal. Para além disto, acompanha-nos na sessão de treino, tendo para todos os exercícios um vídeo explicativo do mesmo.

Uma outra aplicação que já usei foi o Pump Up. É uma espécie de rede social direcionada para amantes do exercício físico. Permite-nos fazer um tracking das nossas sessões e do nosso peso para avaliarmos a nossa evolução.

Para além destas dicas, existe ainda um site que pode ser bastante útil. O 30 Days Fitness Challenge, que tal como o nome indica, fornece-nos desafios de 30 dias cada um.

Deixo-vos agora alguns dos meus vídeos favoritos de fitness. Espero que este post vos tenha sido útil!






You Might Also Like

34 comentários

  1. Este post é super útil! Já tentei fazer exercício em casa mas não dá, para a semana vou para o ginasio

    ResponderEliminar
  2. Este post é sem dúvida uma motivação! Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante das dicas dos canais, vou tentar fazer em casa. Haha Seguindo seu blog <3
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderEliminar
  4. Já tentei várias vezes pois além de peso preciso de perder volume mas acho que o que realmente me falta é a motivação. O pior é que adoro comer.
    Que video da Cassey aconselhas para ver primeiro?

    ResponderEliminar
  5. adorei este post, excelente mesmo! eu ando num ginásio, mas achei os vídeos super inspiradores :D

    ResponderEliminar
  6. Óptimas dicas! Gosto de exercício, mas confesso que a preguiça da cabo de mim.
    Sempre que faço é em casa, nunca fui a um ginásio, mas não sinto essa necessidade.
    Para relaxar, descontrair e perder peso também, recomendo Yoga. Faço e adoro, através de vídeos do Youtube.
    Beijinho :)

    https://inablackandwhiteclosetblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Ótimas dicas, obrigada! Também gosto muito das meninas do Tone it Up!
    http://rustorstardust.blogspot.pt/ **

    ResponderEliminar
  8. Também faço exercício em casa, mas ultimamente admito que não me tenho esforçado muito!
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Ando à anos a tentar fazer exercicio em casa e manter mas acabo sempre por desistir!
    Vou ver as bloggers que sugeriste, pode ser que seja desta que perco os quilinhos que tenho a mais :)

    Gostei do blog, beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ameei suas dicas! Vou tentar seguir-las também :)

    http://isabellamadureira.wordpress.com

    ResponderEliminar
  11. Olá! Gostei imenso deste post, e concordo em absoluto. O exercício é algo que deve primar no nosso dia a dia, nem que seja apenas por 30min diários que fazem uma diferença gigante =)

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Também comecei a fazer exercício em casa (trx) há cerca de um ano e meio e não quero outra coisa :)

    Boas dicas!

    ResponderEliminar
  13. <3333 amazing post!
    love it
    http://www.karolinagespucci.com/hello-soho/

    ResponderEliminar
  14. Gostei das dicas! Adoro fitness.
    Segui
    NOVO POST http://hashtagwwgu.blogspot.pt/2015/01/como-ser-grunge-how-to-be-grunge.html

    ResponderEliminar
  15. Boas dicas e sugestões de vídeos.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Comecei este mês, com o ano novo, a fazer exercício e já me sinto outra. Há coisas que fazem mesmo a diferença :)
    Beijinhos e não te esqueças de participar no Giveaway do blogue***
    Valentino, My Dear Blog | Valentino, My Dear Facebook
    PASSATEMPO GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  17. Faço exercícios em minha aula de jazz.
    Em casa, pedalo na bicicleta.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Boa!!Adorei o seu blog,Estou seguindo, se puder me segue?
    Meu instagran: @luanacarvalhoi, te retribuo lá!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. eu já tentei fazer exercício em casa, mas comigo não resulta, prefiro ir ao ginásio! em casa dou-me à preguiça

    ResponderEliminar
  20. Queria tanto ter uma rotina de exercício diária, só que só faço quando me lembro ou quando me apetece! A blogilates é awesome! Também já segui alguns vídeos dela mas fico sempre tão cansada xD
    Segui :) Beijinhos!
    http://thedipsystyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Eu faço em casa e corro também aqui por perto. Quando comecei a fazer exercícios mais regularmente, à cerca de um ano, também segui alguns videos no youtube para me manter motivada ^^

    ResponderEliminar
  22. Adorei as dicas sobretudo porque quero mesmo muito começar a fazer mais exercício. :)
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  23. Eu ando no ginásio, mas as tuas dicas para fazer exercício em casa são óptimas! Gostei muito do post :)
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. estava mesmo a precisar de um post destes :o

    ResponderEliminar
  25. Adorei as dicas de fitness. A precisar de inspiração. Obrigada.

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
  26. Adoro os videos dela! descobri-os o ano passado e aprendi imensos exercicios novos, agora só falta é força para os fazer todas as semanas :p

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Great post :) I love your blog and I have followed you with Bloglovin and GFC. If you ever get a chance to check out my blog I would be delighted, thanks!

    Camille xo

    www.cococami.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  28. Adorei este post , bem precisava de alguns vídeos para ter mais motivação :)

    ResponderEliminar
  29. descobri uma app que és capaz de gostar, chama-se 7 minutos e tem uma série de exercícios que completas nesse periodo de tempo :)

    ResponderEliminar
  30. Gosto dos exercicios em que se trabalha o rabioske ;)

    ResponderEliminar
  31. Adorei, que post mais útil :)))
    Eu precisava era de definir. Quero mesmo começar a fazer exercício!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não te esqueças de deixar o link do teu blog para que possa visitar!
Todos os comentários com questões serão respondidos no próprio post :)